O CFO de jogos do Xbox, Tim Stuart, sugere que a Microsoft poderia oferecer streaming gratuito de jogos via xCloud para usuários que assistem a anúncios, semelhantes aos jogos para celular.
Os anúncios podem ser a próxima fase de evolução no roteiro de conteúdo e serviços de jogos da Microsoft. Os especialistas acreditam que um nível de assinatura mais barato do Xbox Game Pass, suportado por anúncios, poderia ser oferecido, e ouvimos a presidente do Xbox, Sarah Bond, discutir tópicos como anúncios e o Xbox oferecendo “fatias de jogo” aos usuários .
Agora temos citações muito interessantes do diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart, sobre o tema dos anúncios e como eles podem ser usados para jogos na nuvem do Xbox. O texto a seguir foi transcrito com a entrevista de Stuart no Wells Fargo TMT Summit , realizado no final do mês passado.
Ainda não se sabe se essa estratégia realmente aparecerá para o xCloud, no entanto, sabemos que os anúncios continuarão a ser apresentados em jogos King da Activision Blizzard, como Candy Crush.