The First Descendant teve um começo turbulento quando foi lançado no Xbox Series X|S e Xbox One em junho, com jogadores relatando uma série de problemas com o desempenho do jogo e criticando suas microtransações. A desenvolvedora Nexon está atualizando sua lista de problemas conhecidos no site de The First Descendant conforme os jogadores os relatam, e até ofereceu alguns itens gratuitos no jogo como compensação pelo lançamento irregular.
A primeira atualização já está aqui e, embora não toque nas microtransações de The First Descendant, ela oferece alguns ajustes de jogabilidade e corrige um problema no Xbox Series X|S que estava causando o mau funcionamento do FidelityFX Super Resolution da AMD. Entre os ajustes de jogabilidade, os tempos de knockback e knockdown foram acelerados, a habilidade Eterlick Shield agora pode ser usada apenas uma vez por fase e os jogadores no Xbox One agora devem parar de ver jogadores sem cabeça.
Notas do patch do The First Descendant Hotfix 1.0.1
Plataforma e Sistema
• Corrigido o problema em que o volume do som do logotipo estava muito alto ao iniciar o jogo.
• A estabilização do servidor e do cliente foi realizada.
• (PS5) Foram removidos fatores indesejados que estavam prejudicando o desempenho.
• (PS5, XSX) Corrigido o problema em que o FSR Upscale estava com defeito.
Melhorias de conteúdo
• Os tempos de recuperação de knockback e knockdown foram acelerados em 1,5 vez.
• O uso máximo da habilidade do escudo Eterllick por fase foi reduzido de 2 vezes para 1 vez.
Correções de bugs
Interface do usuário/experiência do usuário
• Corrigido o problema em que o botão Voltar não funcionava após fechar o pop-up de capacidade excedida na interface de aprimoramento do módulo.
Descendente
• (XB1) Corrigido o problema em que as cabeças de outros jogadores usando skins não eram exibidas intermitentemente.
Módulo
• Corrigido o problema em que o número do ‘Modificador de Poder de Habilidade’ não era aplicado corretamente após o aprimoramento de nível 5 do módulo ‘Infecção Letal’.
• Corrigido o problema em que a animação de queda do módulo final era usada quando o módulo normal ‘Aumento da capacidade de projéteis de alta potência’ era derrubado.
Campo
• Corrigido o problema em que as animações de destruição de objetos não apareciam no Posto Avançado Estratégico.
• Corrigido o problema em que o nome e a descrição do NPC Dominique na região de Hagios eram exibidos incorretamente.
Equipamento
• Corrigido o problema em que a Rodada Guiada da Arma Suprema ‘Relíquia Restaurada’ não aplicava o efeito de status ‘Fogo Antigo’.
• Corrigido o erro de dica de ferramenta para o Poder da Habilidade de Fogo do efeito de 2 conjuntos de Componentes Externos “Vulcão Ativo”.
• Corrigido o erro de dica de ferramenta para o dano de ponto fraco do efeito de 4 conjuntos de componentes externos “Coração Congelado”.