Após as notícias desta semana de que a Ubisoft dissolveu a equipe Prince of Persia: The Lost Crown depois que o jogo não atendeu às expectativas de vendas da empresa, a Ubisoft confirmou que está trabalhando em um novo projeto Rayman.
“Temos o prazer de confirmar que a Ubisoft Montpellier e a Ubisoft Milan iniciaram recentemente uma fase de exploração da marca Rayman”, disse um porta-voz da Ubisoft em uma declaração enviada ao Kotaku . “O projeto ainda está em seus estágios iniciais e compartilharemos mais detalhes posteriormente.”
Embora a declaração da Ubisoft não revele como o projeto pode ser, um relatório da Insider Gaming sugere que a equipe está trabalhando em um remake de Rayman sob o codinome Project Steambot. O Rayman original foi lançado no PS1 e outras plataformas em 1995, lançando o protagonista sem membros aos holofotes. Depois de uma espera tão longa, seria incrível ver o primeiro jogo receber algum amor e, esperançosamente, levar a Ubisoft a trabalhar em novos jogos Rayman no futuro.
De acordo com o relatório, o criador de Rayman, Michel Ancel, está envolvido no projeto como consultor, o que supostamente irritou alguns desenvolvedores da Ubisoft. Ancel estava trabalhando no muito, muito aguardado Beyond Good and Evil 2 antes de deixar a empresa após relatos de liderança tóxica em 2020.
Outro relatório da Insider Gaming sugere que, junto com o projeto Rayman e aqueles que permaneceram em Prince of Persia: The Lost Crown, outros membros da equipe da Ubisoft Montpellier também se mudaram para o próximo jogo principal Ghost Recon e Beyond Good and Evil 2.
Falando em Beyond Good and Evil 2, embora já tenham se passado mais de 15 anos desde que o jogo foi anunciado, o projeto ainda está em desenvolvimento. No ano passado, o diretor criativo do jogo, Emile Morel, infelizmente faleceu, mas agora, o vice-presidente de criação global da Ubisoft, Fawazi Mesmar, entrou em cena para continuar o trabalho de Emile. Em uma declaração enviada ao Kodaku , um porta-voz da Ubisoft disse: “Com mais de 20 anos como um premiado designer de jogos e diretor criativo, ele foi fundamental no lançamento bem-sucedido de mais de 20 videogames. Mesmar colaborou anteriormente com a equipe de Beyond Good & Evil 2 como VP de Editorial. Em sua nova função, ele está focado em continuar a desenvolver a visão estabelecida por nosso falecido amigo e colega, Emile Morel.”
Beyond Good and Evil 2 agora detém o recorde de jogo com o maior tempo de desenvolvimento .