O último episódio do Podcast Oficial do Xbox trouxe uma onda de notícias do Xbox, na vanguarda das quais estava uma nova visão do recurso Copilot for Gaming. A vice-presidente corporativa de IA de jogos do Xbox, Fatima Kardar, e o vice-presidente da Next Generation, Jason Ronald, falaram sobre o recurso, que, de acordo com o Xbox , pretende ser o “melhor ajudante de jogo”. Conforme mostrado nos exemplos de prova de conceito abaixo, o Copilot for Gaming aparentemente foi criado como um auxílio para os jogadores, que podem consultá-lo quando estiverem travados, fazer perguntas do tipo “como fazer” e fazê-lo instalar jogos, ao mesmo tempo em que fornece uma recapitulação do que os jogadores fizeram pela última vez naquele jogo.
“Este companheiro controlado por IA foi projetado para ser seu companheiro de jogo personalizado, ajudando você a chegar aos seus jogos favoritos mais rápido, treinando você para melhorar suas habilidades e conectando você melhor com seus amigos e comunidades. O Copilot for Gaming estará lá quando você precisar, mas fora do caminho se você não precisar”, diz a equipe do Xbox . “O Copilot for Gaming é construído em três princípios: capacidade, adaptabilidade e personalização. Ele foi projetado para auxiliar os jogadores de várias maneiras, desde recomendações de jogos personalizadas e configuração de jogo perfeita, até treinamento útil e manutenção de conexões com amigos”, e tem como objetivo “tornar os jogos com o Xbox mais perfeitos e personalizados”. Ainda não há informações sobre quando o Copilot começará a ser lançado por completo, mas os Xbox Insiders em breve poderão testá-lo no celular antes que ele chegue em outros dispositivos.

A equipe do Xbox também anunciou que mais de 1.000 títulos agora suportam o Xbox Play Anywhere, com “muitos mais a caminho”. Ronald acrescentou que os dados mostram que os jogos que são habilitados para o Xbox Play Anywhere “obtêm 20% mais jogabilidade” devido à flexibilidade de jogar em qualquer lugar.