Enfrentando uma das maiores crises de sua história, a Bungie anunciou na última segunda-feira (9) um novo plano para revitalizar a experiência de Destiny 2. A desenvolvedora revelou que o jogo adotará um modelo com duas expansões anuais de tamanho médio, as quais serão pagas pelos jogadores. Esse movimento visa trazer mais consistência e renovação ao conteúdo do game.
A primeira das novas expansões de médio porte de Destiny 2, prevista para ser lançada entre junho e setembro de 2025, é conhecida atualmente pelo codinome “Apollo”. Esta nova aventura promete trazer uma jogabilidade mais aberta e não linear, rompendo com a estrutura tradicional que tem caracterizado o jogo até então. Com essa expansão, a Bungie busca oferecer uma experiência mais dinâmica e diversificada, proporcionando aos jogadores maior liberdade e novas formas de explorar o universo de Destiny 2.
O diretor do novo DLC, Tyson Green, afirmou que a desenvolvedora busca tornar o jogo novamente uma experiência dinâmica e duradoura. Em uma publicação no blog oficial do estúdio, Green destacou que o novo calendário de lançamentos foi pensado para garantir que o FPS deixe de recorrer a fórmulas desgastadas, trazendo atualizações mais substanciais e inovadoras.
Tyson Green também revelou que a nova aventura não linear será inspirada por gêneros como Metroidvanias, shooters de sobrevivência e até mesmo roguelikes. No entanto, ele tranquilizou os fãs, garantindo que a Bungie continuará focada em campanhas com narrativas envolventes, uma característica que se tornou marca registrada da franquia.
Além disso, após o lançamento de cada nova expansão, Destiny 2 introduzirá uma nova temporada acompanhada por um Episódio gratuito. Três meses depois, um segundo Episódio será disponibilizado. A Bungie também anunciou eventos especiais em comemoração aos 10 anos da franquia, oferecendo aos jogadores armaduras inspiradas em artes conceituais, novos desafios e uma série de recompensas extras.