Recentemente, imagens vazadas revelaram detalhes do “Project Keystone”, um console Xbox focado em streaming que foi cancelado pela Microsoft. O dispositivo, que estava sendo desenvolvido como uma solução acessível para jogos via nuvem, visava oferecer aos jogadores a capacidade de acessar a biblioteca do Xbox Game Pass sem a necessidade de um console tradicional.
As imagens mostram um console compacto e minimalista, projetado para se conectar diretamente à TV ou outros monitores. A proposta do Project Keystone era permitir o acesso a jogos de última geração através de servidores de alta performance, transmitindo os jogos com baixa latência para o dispositivo do usuário.
Apesar das expectativas em torno do Project Keystone, a Microsoft decidiu cancelar o projeto. Fontes internas indicam que a decisão foi baseada em várias considerações, incluindo desafios técnicos, custos de produção e a avaliação de outras oportunidades estratégicas para a empresa no mercado de jogos.
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, comentou recentemente sobre o foco contínuo da Microsoft em jogos via nuvem e o compromisso com o Xbox Cloud Gaming, sugerindo que a empresa ainda acredita no potencial do streaming de jogos. No entanto, parece que o Project Keystone não se alinhava perfeitamente com os objetivos e os recursos disponíveis no momento.
O cancelamento do Project Keystone não significa que a Microsoft abandonou a ideia de consoles baseados em nuvem. Pelo contrário, a empresa continua a explorar novas maneiras de tornar os jogos mais acessíveis e convenientes para os jogadores.
A revelação das imagens vazadas gerou discussões entre os entusiastas de tecnologia e jogos sobre o futuro dos consoles e do streaming de jogos. Enquanto o Project Keystone não verá a luz do dia, a Microsoft permanece uma força inovadora no setor, continuamente buscando formas de evoluir e melhorar a experiência de jogo para seus usuários.