Quando o Football Manager 25 foi anunciado para o Game Pass , a Sports Interactive falou de grandes avanços técnicos e visuais para o novo jogo, bem como uma revisão completa das táticas e uma reformulação completa da IU. No entanto, parece que o desenvolvedor mordeu mais do que pode mastigar, já que o jogo foi posteriormente adiado para março de 2025. Agora, a Sports Interactive cancelou o Football Manager 25, dizendo que o jogo não está exatamente de acordo com os padrões que os jogadores merecem.
“A Sports Interactive lamenta informar que, após extensa discussão interna e consideração cuidadosa com a Sega, tomamos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e mudar nosso foco para o próximo lançamento”, diz uma declaração do desenvolvedor. “Devido a uma variedade de desafios sobre os quais estivemos abertos até o momento, e muitos outros imprevistos, atualmente não alcançamos o que nos propusemos a fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais de nossa equipe. Cada decisão de adiar o lançamento foi tomada com o objetivo de deixar o jogo mais próximo do nível desejado, mas, à medida que nos aproximamos de marcos críticos na virada do ano, ficou inequivocamente claro que não atingiríamos o padrão necessário, mesmo com o cronograma ajustado. “Embora muitas áreas do jogo tenham atingido nossas metas, a experiência geral do jogador e a interface não estão onde precisamos que estejam. Como uma avaliação extensiva demonstrou, incluindo testes de jogo do consumidor, temos uma validação clara para a nova direção do jogo e estamos chegando perto — no entanto, estamos muito longe dos padrões que você merece.” A Sports Interactive diz que agora está se concentrando em “criar uma nova era para o Football Manager”. Quanto ao Football Manager 2024 permanecer no Game Pass, a Sports Interactive diz que está em discussões com parceiros de plataforma e licenciadores e espera estender seus acordos do Football Manager 24. Ela também diz que o FM24 não será atualizado com os dados da temporada 2024/25, pois “desviaria recursos críticos do desenvolvimento do próximo lançamento”.